Sunday, December 11, 2005

Vida: Reloaded

Alguém já deve ter tido essa impressão... É impossível só eu sentir isso. Tudo acontece quando você inventa uma piada. Acha o máximo, afinal nunca tinha ouvido ela na vida(obviamente), e começa a contar pras outras pessoas, quando surge a ocasião. De repente, como se tudo tudo fosse interligado no mundo todo(o que não deixa de ser uma verdade...), você ouve a MESMA piada na TV, ou rádio, ou lê na internet. Inconformado, pensando já nos milhões de dólares que pode-se ganhar em cima dos direitos autorais de uma anedota antes considerada "comum", você vislumbra a possibilidade de pedir um teste de DNA ao vivo para desmascarar essas pessoas manhosas(de "ter a manha", ok?) que roubaram sua obra de arte.... Mas aí começa a pensa com números, e descobre que dentre 6 bilhões de pessoas, as chances de que alguém tenha inventado a MESMA piada que você é, digamos, razoável(apesar de baixa). Tá... A única coisa que eu concluí disso tudo foi que antes, quando não "Éramos 6", ficava mais fácil ter certeza de que a piada era sua mesmo... Realmente, perda de tempo.

Coisas estranhas acontecem quando se tenta retornar ao passado. Vou fazer isso agora, devido a pedidos das 3 únicas pessoas(leia-se garotas) que lêem o blog. Ahh, vou sim. Agora vou mesmo ;-)

----
Última

Da última vez que tentei, nem deu certo
Ainda nem sei por que, nem parei pra pensar
Perguntei pra mim, apesar de saber
Que, de mim, resposta eu não iria tirar.

Perguntei, então, pra outras e outros
Cada qual com sua resposta, dando sua opinião
Sem nem pensar direito antes de falar
Confundindo-me mais, e eu querendo mais explicação.

Até que, repentinamente, veio
Luz na escuridão, lanterna do afogado
Sem nexo, nem complexo
Nem coisa alguma, me deixando desesperado

Pois se amor é fogo, que arde sem se ver
Esse era incêndio, que insistia em doer
E se em tudo ao amor ele será atento
Ao meu, talvez não tenha sido a contento

E o que se diz, está dito
O que se sente, está sentido
Mas mesmo com um, dez ou cem
I'm a blues man, but still a good man

Por isso só peço um tempo
Consertar eu não sei se consigo
Nem sei mais ficar em paz com o mundo
Mas quero ficar, ao menos, comigo.
----

Algumas observações sobre isso:

1) Escrevi agora. Não sei por que saiu assim. Mas sei que saiu assim. Só depois de terminar a última linha eu releio, por isso não tentem me perguntar se arrumei alguma conexão entre o começo e o final. Se ela saiu, saiu. Se não, não ;-))

2) Sim, só escrevo em quartetos, não gosto de escrever em tercetos.

3) Sim, mudo meu estilo de rimas quando me dá na cabeça hehehe.

4) Sim, faço referências a várias outras coisas, principalmente a poemas e músicas(que também são poemas, no fim das contas).

5) Não, isso não.

[]s!!

5 Comments:

At 11 December, 2005 02:37, Anonymous Anonymous said...

Ahnnn... Sem o que comentar!!!
Meu deus, você é bom demais para ficar parado pensando que não consegue escrever mais como antes.
Você fez isso agora? Assim? Na lata?
Não seja mais um, você tem um furuto brilhante e sabe disso!!!
Não seja mais um sábio a morrer farto e não dar o prazer a muita gente de mostrar sua sabedoria toda, não morra sem nos dar mais prazeres deler seus fantásticos textos!!
Tá???
;***

 
At 11 December, 2005 13:51, Blogger Sérgio (Neo) said...

Obrigado, Vivi ;-))

 
At 12 December, 2005 00:11, Anonymous Anonymous said...

Posso bancar a palpiteira?
Adoraria ver um texto corrido, sem quarteto, nem terceto.
prosa! prosa! prosa! FLUXO!
assim como pessoa, no livro do desassossego.
gostei muito desta parte:
"E se em tudo ao amor ele será atento"
Adorei. Keep on this way.

paz,
beijos com carinho,

 
At 12 December, 2005 18:04, Blogger Sérgio (Neo) said...

Heheheh, Andréa, nem sei se consigo fazer "na bucha"... Nunca tentei ;-). Sempre mantive esse padrão, nem pensei em sair dele. Mas vou aceitar seu palpite, e quem sabe um dia eu tente algo "inovador" hehehe... Mas olhe, sinceramente, achei horrível. Sei lá heheheh

Beijos.

 
At 13 December, 2005 15:12, Anonymous Anonymous said...

Maravilhoso!
E ainda diz que nao consegue escrever... =P
Como voce sabe, eu nao me dou muito bem com as letras, entao nao vou escrever muito... só queria que voce soubesse que adorei e espero que voce nao pare de escrever pois faz isso muuuuito bem!
E quando lançar seu livro, me avise pra eu comprar! =)

Beijos e mais beijos,
;*

 

Post a Comment

<< Home