Saturday, December 17, 2005

Bem hoje!?!?!?!

Azar... Tá certo que um dia um professor traduziu "Hazard" pra "Azar", mas quando eu me lembro de azar, além da comicidade acima me vem à cabeça uma brilhante frase de uma das maiores pensadoras que esse mundo viu e ainda está vendo(a saber, minha progenitora), que dizia: "Quando você ganha dinheiro, as ocasiões em que se torna indispensável gastá-lo começam a brotar!!"... Traduzindo, o que essa sentença diz é que, quando você recebe seu salário no final do mês e já tem vários planos pra ele, de repente algo quebra(por exemplo), e você tem que gastá-lo pra consertar...

O monitor, meu grande amigo que sempre me deixa ver aquilo que quero, começou a ficar azul... E olhe que eu nem dei nada pra ele comer. Ou seja, nem enjoado ele tá. Mas enojado eu to ficando... Tendo que dar tapas, socos, chacoalhões(olha só que palavra legal!! "chacoalhões") e mandingas para que este meu amigo funcione, dei o veredicto: conserto, urgente!


Mas peraí, agora me interessei por outra coisa... A palavra "chacoalhões" é realmente intrigante. De onde veio? Nem usando o método "dividir para conquistar", muito usado por lingüistas e generais, conseguimos encontrar uma resposta... "Chaco" é algo que, se lido no "Xuxa's way of reading", pode vir da palavra "saco", como "Que chaco!". Já "alhar", quando lido do nosso modo mesmo, nos remete ao ato de jogar(ou temperar com) alho... Ou seja, você vai temperar o chaco com alho? Tá, mas pra quê??!? E o pior: isso tudo pra nos dizer que realizamos movimentos rápidos de vai-e-vem, visando fazer algo funcionar(por exemplo, de novo). Realmente, a língua é portuguesa...

[]s!!

Sunday, December 11, 2005

Vida: Reloaded

Alguém já deve ter tido essa impressão... É impossível só eu sentir isso. Tudo acontece quando você inventa uma piada. Acha o máximo, afinal nunca tinha ouvido ela na vida(obviamente), e começa a contar pras outras pessoas, quando surge a ocasião. De repente, como se tudo tudo fosse interligado no mundo todo(o que não deixa de ser uma verdade...), você ouve a MESMA piada na TV, ou rádio, ou lê na internet. Inconformado, pensando já nos milhões de dólares que pode-se ganhar em cima dos direitos autorais de uma anedota antes considerada "comum", você vislumbra a possibilidade de pedir um teste de DNA ao vivo para desmascarar essas pessoas manhosas(de "ter a manha", ok?) que roubaram sua obra de arte.... Mas aí começa a pensa com números, e descobre que dentre 6 bilhões de pessoas, as chances de que alguém tenha inventado a MESMA piada que você é, digamos, razoável(apesar de baixa). Tá... A única coisa que eu concluí disso tudo foi que antes, quando não "Éramos 6", ficava mais fácil ter certeza de que a piada era sua mesmo... Realmente, perda de tempo.

Coisas estranhas acontecem quando se tenta retornar ao passado. Vou fazer isso agora, devido a pedidos das 3 únicas pessoas(leia-se garotas) que lêem o blog. Ahh, vou sim. Agora vou mesmo ;-)

----
Última

Da última vez que tentei, nem deu certo
Ainda nem sei por que, nem parei pra pensar
Perguntei pra mim, apesar de saber
Que, de mim, resposta eu não iria tirar.

Perguntei, então, pra outras e outros
Cada qual com sua resposta, dando sua opinião
Sem nem pensar direito antes de falar
Confundindo-me mais, e eu querendo mais explicação.

Até que, repentinamente, veio
Luz na escuridão, lanterna do afogado
Sem nexo, nem complexo
Nem coisa alguma, me deixando desesperado

Pois se amor é fogo, que arde sem se ver
Esse era incêndio, que insistia em doer
E se em tudo ao amor ele será atento
Ao meu, talvez não tenha sido a contento

E o que se diz, está dito
O que se sente, está sentido
Mas mesmo com um, dez ou cem
I'm a blues man, but still a good man

Por isso só peço um tempo
Consertar eu não sei se consigo
Nem sei mais ficar em paz com o mundo
Mas quero ficar, ao menos, comigo.
----

Algumas observações sobre isso:

1) Escrevi agora. Não sei por que saiu assim. Mas sei que saiu assim. Só depois de terminar a última linha eu releio, por isso não tentem me perguntar se arrumei alguma conexão entre o começo e o final. Se ela saiu, saiu. Se não, não ;-))

2) Sim, só escrevo em quartetos, não gosto de escrever em tercetos.

3) Sim, mudo meu estilo de rimas quando me dá na cabeça hehehe.

4) Sim, faço referências a várias outras coisas, principalmente a poemas e músicas(que também são poemas, no fim das contas).

5) Não, isso não.

[]s!!

Monday, December 05, 2005

Ainda bem

Instalei, pela octagésima nona vez, o Linux aqui. E qual não foi minha grata surpresa ao constatar que o Blogger ajusta-se perfeitamente a quase todos os browsers hehehe... Assim eu migro de vez pro Pingüim, poxa ;P

E eu, aqui parado, decidindo se vou ou não dormir... E a vida, aí correndo sem querer saber da minha decisão... Mas mesmo assim, agradeço por ficar livre de várias pragas nesse ano... Assolaram a plantação, mas no fim das contas, os danos causados foram mínimos... Aliás, arrisco-me a dizer que dessa vez trouxeram muito mais aprendizado do que das outras vezes: defender-se é algo que se aprende na vida. E ainda bem que possuo professores excelentes pra me ensinar isso tudo. Ainda bem...

Lembrei também de uma antiga namorada... Foi nessa época que eu descobri a paixão pelas letras... E foi nessa época que eu descobri por que dizem que existem dois momentos ímpares na vida de um escritor: quando se está apaixonado, ou quando se está deprimido(ou triste, como lhe convier). Na época, era fácil saber qual era meu momento(não que eu seja um escrito, mas você entendeu)... Meus melhores poemas foram escritos nessa época. Lógico, há o grande porém de que, depois dela, nunca tive um relacionamento tão intenso, o que acabou não propiciando o reaparecimento da inspiração. E quando acabou, me senti triste. Não consigo mais pegar numa caneta como antes... Pouquíssimos poemas depois daqueles eu escrevi. E dentre esses, menos ainda ficaram bons como antes. É, triste mas verdade... Qualquer dia eu tento novamente, quem sabe...

[]s!!

Nota mental 1: Não, eu não quis dizer que pra escrever bem eu preciso de uma namorada ou "coisa do tipo"... Se bem que não ia ser ruim....

Nota mental 2: Se um dia virem um livro de poemas sem meu nome inscrito, desconfiem: pode ser meu... Ela disse que ia guardar e publicá-los depois.

Nota mental 3: Tá, o comentário acima foi totalmente idiota.

Thursday, December 01, 2005

O primeiro

E único dia em que 1º de dezembro é 1º de dezembro ocorre apenas em 1º de dezembro. E como todo bom primeiro, esse dia não podia ser melhor. Afinal, férias seria tudo o que você iria precisar caso estivesse estudando há um ano...

E hoje não vai ter post, tirei férias generalizadas...

[]s!!